Dom Airton preside celebração da Crisma na Paróquia São Pedro e São Paulo em Barbacena

19/08/2019 às 13h25

A paróquia São Pedro e São Paulo, em Barbacena, na Região Sul, realizou no sábado (17) a celebração da Crisma. A missa foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada pelo administrador paroquial, padre Afrânio Vieira, e o padre Rodrigo Arthur. Foram crismados 42 adolescentes e jovens oriundos das comunidades da paróquia.

Durante a homilia, Dom Airton ressaltou a importância do jovem ser luz na sociedade, e colocar os dons a serviço dos mais necessitados. O arcebispo motivou para que eles continuem na vida eclesial, sobretudo atuando nas pastorais e serviços da comunidade, e com o coração transbordante do amor de Jesus, eles possam contagiar  outros jovens de seu convívio.

O administrador paroquial, padre Afrânio, agradecendo ao arcebispo pela primeira visita, disse que a Paróquia São Pedro e São Paulo se alegrava muito neste momento especial e que espera sempre presença do amado pastor. Padre Afrânio também dirigiu uma palavra de carinho e agradecimento aos catequistas, que prepararam com zelo e muito amor os jovens para este momento.

Nesta ocasião, Dom Airton deu uma bênção especial a nova passarela recentemente concluída e que faz parte das etapas de revitalização e adequação dos espaços litúrgicos e arquitetônicos da nossa Igreja Matriz. Suplicando também a Deus às bênçãos para todos que se empenharam e se dedicaram para a realização de mais esta etapa, que São Pedro e São Paulo intercedam por todos e cada um.

Colaborou: PASCOM da Paróquia São Pedro e São Paulo 

 


Voltar

Confira também: