Missa é celebrada em memória às vítimas do rompimento da barragem de Fundão

07/11/2016 às 09h37

Uma missa em memória às vítimas do rompimento da barragem de Fundão foi celebrada no sábado, 5 de novembro, dia que completa um ano da tragédia. A celebração realizada na igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Colina, em Mariana, foi presidida pelo arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada pelos padres Geraldo Barbosa e Armando Godinho.

“Neste primeiro aniversário do rompimento da barragem de Fundão, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com todos os atingidos por essa tragédia, ao longo de toda a Bacia do Rio Doce, queremos especialmente rezar pelos que morreram para que, unidos aos santos de Deus, na glória do céu, possam participar definitivamente da bem-aventurança prometida aos pobres, aflitos, mansos, aos que têm fome e sede de justiça, aos misericordiosos, puros de coração, promotores da paz e perseguidos por causa da justiça”, disse Dom Geraldo.

Durante a celebração velas foram acessas para lembrar as 19 vítimas. Atingidos e familiares e participaram do momento de fé e oração. “Foi emocionante relembrar tudo o que nós vivemos. Mas hoje também é um dia de agradecer por estamos bem”, disse a atingida Andreia Aparecida Sales.

Ao final da missa foi lida a nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e apresentado o vídeo Lama sem Alma.

Leia também: Homilia de Dom Geraldo na celebração do 1º aniversário do rompimento da barragem do Fundão


Voltar

Confira também: