Paróquias celebram o encerramento da Semana da Família

20/08/2019 às 14h10

As paróquias da arquidiocese celebram o encerramento da Semana Nacional da Família no último final de semana, dias 17 e 18 de agosto.  Em Viçosa, na Região Leste, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebrou a Semana juntamente com a comunidade Sagrada Família. No sábado, dia 17, foi realizada uma procissão, seguida de missa, na Comunidade. No domingo foi celebrada a missa de encerramento na Matriz de Fátima, momento no qual a comunidade também rezou pela vida religiosa consagrada com a presença das Irmãs Carmelitas da Divina Providência. Ao término da celebração, a Pastoral Familiar organizou um momento de partilha, onde os presentes puderam se confraternizar com um delicioso lanche.

Paróquia Nossa Senhora da Luz de Conselheiro Lafaiete

Na Paróquia Nossa Senhora da Luz de Conselheiro Lafaiete, na Região Oeste, a Semana da Família foi encerrada no domingo com a 6ª Caminhada da Família, onde os paroquianos saíram pelas ruas da cidade cantando e levando faixas em prol das famílias. No sábado (17) foram realizados os casamentos comunitários deste ano, onde cinco casais receberam o sacramento do matrimônio.

Ao longo da semana, as famílias participaram dos encontro do “Hora da Família”, que foram realizados cada dia em uma comunidade. Os encontros contaram com a celebração eucaristia e foram organizados pela Pastoral Familiar, ECC, ERC e MFC. Nele, as famílias vivenciaram a alegria do abraço e do encontro nos questionamentos propostos pelo tema principal ‘A família, como vai?. 

O início da Semana na Paróquia Nossa Senhora da Luz foi marcado pela celebração eucarística das 100 missas no Lar, uma proposta do pároco, padre Rogério de Oliveira Pereira, de ir ao encontro das famílias e suas realidades. A missa no lar foi iniciou em 2017, onde todas as comunidades da paróquia são contempladas. 

 

 

Paróquia São Sebastião em Coimbra

Em Coimbra, na Região Leste, a Semana da Família foi organizada pela equipe de dirigentes do Encontro de Casai com Cristos (ECC) unidos a Pastoral Familiar. Segundo o pároco, padre Lindomar Bragança, essa semana fez crescer a presença do povo nas atividades da paróquia. “Fizemos as reflexões e celebrações em praticamente todas as comunidades de nossa paróquia. Casais se uniram para partir em direção às comunidades, coordenadores de comunidades se desdobraram para poder reunir o povo e assim as reflexões foram acontecendo. Como incentivo diário sorteamos a visita da imagem da Sagrada Família que foi passando por casas, e durante o dia a família sorteada reunia familiares e vizinhos para momentos de oração”, disse.

A Semana da Família foi encerrada com uma missa na matriz de São Sebastião. A celebração contou com a presença de várias famílias.

 

Colaborou: Pascom


Voltar

Confira também: