Forania de Congonhas e Ouro Branco promove formação para coordenadores de pastorais e movimentos

20/08/2019 às 15h01

Os coordenadores de pastorais e movimentos da Forania de Congonhas e Ouro Branco, na Região Oeste, participaram de uma formação sobre o tema “Aprendendo a lidar com o público, sem perder a singularidade (Habilidades sociais e superação das frustrações)”, no último sábado (17), no salão  da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas. 

A formação foi ministrada pelo padre Valter Monteiro da Paixão . Segundo ele, esse curso é importante para as paróquias. “Ele é um meio de preparar os agentes de pastorais e movimentos, a fim de que eles possam acolher melhor e também reconhecer as pessoas que frequentam a vida de nossa paróquias e comunidades.  Há tantos transtornos de personalidades, há tantas dificuldades e muitas das vezes nós não sabemos como ajudar”, ressalta padre Valter.

A iniciativa é fruto da Assembleia Regional de 2018, onde a Forania apresentou o desejo de participar de uma formação na área da psicologia.  Para Rosângela Gomes, de Ouro Branco, além de agregar conhecimentos pessoais, a formação foi um espaço para esclarecimento. “Tivemos a oportunidade de esclarecer sobre como conviver com as pessoas de nossa comunidade”, disse.

 


Voltar

Confira também: