Os coordenadores de pastorais e movimentos da Forania de Congonhas e Ouro Branco, na Região Oeste, participaram de uma formação sobre o tema “Aprendendo a lidar com o público, sem perder a singularidade (Habilidades sociais e superação das frustrações)”, no último sábado (17), no salão da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas.
A formação foi ministrada pelo padre Valter Monteiro da Paixão . Segundo ele, esse curso é importante para as paróquias. “Ele é um meio de preparar os agentes de pastorais e movimentos, a fim de que eles possam acolher melhor e também reconhecer as pessoas que frequentam a vida de nossa paróquias e comunidades. Há tantos transtornos de personalidades, há tantas dificuldades e muitas das vezes nós não sabemos como ajudar”, ressalta padre Valter.
A iniciativa é fruto da Assembleia Regional de 2018, onde a Forania apresentou o desejo de participar de uma formação na área da psicologia. Para Rosângela Gomes, de Ouro Branco, além de agregar conhecimentos pessoais, a formação foi um espaço para esclarecimento. “Tivemos a oportunidade de esclarecer sobre como conviver com as pessoas de nossa comunidade”, disse.