Em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Arquidiocese de Mariana também está engajada na Campanha de Solidariedade ao Haiti – SOS Haiti Furacão. O movimento é em solidariedade a mais de 1 milhão de pessoas que foram afetadas pelo furacão Matthew em outubro de 2016.
De acordo com os levantamentos feitos pela Cáritas Haiti, o número de mortos alcança mais de 1.000 pessoas e cerca de 15,5 mil pessoas foram retiradas de suas casas. Os recursos arrecadados da campanha serão destinados para ações de urgência (água potável, alimentos, cobertores, kits de higiene, lonas e tendas) e será dada prioridade às pessoas em abrigos improvisados, mulheres grávidas, crianças e adultos com deficiência física. A iniciativa também tem como objetivo a reconstrução das casas, escolas e outras estruturas que foram destruídas.
Na Arquidiocese de Mariana, as comunidades eclesiais estarão recebendo as doações nos dias 26 e 27 de novembro. Para as doações em dinheiro, foi confiada à Cáritas Arquidiocesana, cujo presidente é o diácono Sebastião Góis Pereira, a dinamização da Campanha. Os depósitos deverão ser identificados e comunicados através do e-mail caritasmariana51@gmail.com. No e-mail deve constar o valor depositado a fim de que se tenha o total da contribuição da Arquidiocese.
Os valores deverão ser depositados em uma das contas da Cáritas Brasileira:
1) Banco do Brasil - Agência: 3475-4 - Conta Corrente: 33.781-1;
2) Caixa Econômica Federal Agência: 1041 - Operação: 003 - Conta Corrente: 3943-9.
Leia a carta enviada pela coordenação de pastoral para as pároquias.
Com informações da Cáritas