Eleita a diretoria executiva da Fundação João XXIII de Barbacena

01/12/2016 às 10h03

O Conselho Curador da Fundação João XXIII, mantenedora jurídica da Pastoral da Criança e do Menor na cidade de Barbacena, elegeu a sua diretoria executiva para o triênio 2016 – 2019. A eleição foi promovida no dia 25 de novembro no Instituto de Filosofia, em Mariana. O presidente da entidade o Arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, conduziu o momento.

Após apresentação dos nomes indicados pela Pastoral da Criança e do Menor e funcionários da entidade, por meio de uma lista tríplice, a diretoria ficou assim constituída: Diretor: Cônego Tarcisio Sebastião Moreira, Vigário Episcopal da Região Sul e Pároco na Igreja de São Sebastião, em Barbacena; Secretária: Elza Campos de Melo; Tesoureiro: Diác. Denerval Cypriano.

Hoje a Fundação João XXIII, não possui convênios com o poder público e seus trabalhos são executados com doações de padrinhos, empresários, grupos de voluntários das paróquias, recursos do Departamento das Obras Sociais da Arquidiocese de Mariana e 42 empresas do município, que mantém convênios através do Ministério do Trabalho.

Com cinco Casas de Acolhida, nos bairros mais vulneráveis da cidade, cerca de 200 crianças de 6 a 14 anos são acolhidas. O Programa Adolescente Aprendiz mantém 105 adolescentes de 14 a 18 anos em diversas empresas prestadoras de serviços, com formação no cargo de auxiliar de escritório e cursos de geração de renda para as famílias dos assistidos.

A reunião foi encerrada com o desejo de sabedoria na missão e oferta de apoio incondicional aos eleitos, nos trabalhos de promoção e transformação dos mais necessitados acolhidos nesta instituição.

Colaboração: Maria José Matos


Voltar

Confira também: