Seminário da Moradia Popular reflete sobre Casa Comum e autogestão

06/12/2016 às 13h50

Refletindo sobre o tema “O cuidado com a casa comum e a ecologia integral”, o Seminário de Autogestão da Moradia Popular foi realizado neste final de semana, 3 e 4 de dezembro, em Conselheiro Lafaiete (MG). Promovido pelo Fórum Arquidiocesano por Moradia Popular, criado no 2° Fórum Social Pela Vida de Ouro Preto, o evento acolheu mais de 100 pessoas das cidades de Alfenas, Entre Rios, Ouro Preto, Itaverava e Conselheiro Lafaiete.

Durante o encontro, os participante conheceram o histórico de luta do Fórum Arquidiocesano pela Moradia. Sandra de Assis, da Associação dos Moradores Sem Casa de Entre Rios (MG), foi mediadora deste momento. Trabalhando a temática do Seminário, Silene Gonçalves, da Escola de Fé e Política Dom Luciano, apresentou a Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si”. Para debater sobre autogestão, Andreia Ávila trouxe a reflexão uma sociológica e o sentido da autogestão na construção da identidade de luta dos trabalhadores e movimentos de moradia.

O Seminário teve como objetivo fortalecer a luta pela moradia e ajudar as entidades no exercício de organização dos sem teto com formação política e de libertação.


Voltar

Confira também: