Igreja matriz de Canaã é reaberta após reforma

22/12/2016 às 15h22

A matriz de Santo Antônio, em Canaã, Região Pastoral Mariana Leste, foi reaberta durante uma missa realizada no dia 16 de dezembro. A igreja estava fechada desde agosto de 2015 para uma ampla reforma. A celebração foi presidida pelo vigário episcopal da Região Leste, cônego Lauro Sérgio Versiani, contando ainda com a presença de vários sacerdotes, diácono e seminaristas.

Para o povo de Canaã, este foi um passo significativo, uma vez que a igreja estava bem deteriorada com a ação do tempo. Desde o início da reforma, a comunidade se acomodava para as celebrações em um quadra esportiva, que pela ocasião se tornou por um tempo o espaço para os momentos comunitários. Fruto de muito esforço e generosidade, pouco a pouco o sonho foi se tornando realidade e a casa de oração se tornou casa de irmãos, a grande casa da família dos filhos muito amados de Deus. Em sua homilia, cônego Lauro lembrava o Papa Francisco, ressaltando que a partir daquele momento, a comunidade paroquial ganhava novo ardor para se tornar uma “Igreja servidora, missionária e inclusiva, fazendo de nossa vida verdadeiro templo de Deus”.

Para o padre Sérgio, administrador paroquial, a reforma trouxe um novo ânimo para os paroquianos. Segundo ele, “todo o trabalho ajudou a estreitar ainda mais os laços de união entre o povo. Todos se uniram de diversas formas, com campanhas e ajudas e o resultado foi gratificante. Foi um tempo de comunhão e de muita providência”. Lembrou ainda que no ano que vem contaremos com a presença do arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha que estará em Canaã para realizar a Celebração de dedicação da Igreja Matriz.

Colaborou: PASCOM – Canaã


Voltar

Confira também: