Ação entre amigos arrecada fundos para a Comunidade da Figueira

04/01/2017 às 14h20

A Comunidade da Figueira, em Mariana, está realizando uma ação entre amigos. Uma rifa, que tem como prêmio uma moto honda CGFam 2016 Okm, está sendo vendida para arrecadar recursos para a instituição.

Segundo o coordenadora da casa, Solange Ribeiro, a comunidade vive de doações. “Nós sempre ficamos preocupados com os gastos da Figueira, pois nossa renda é fruto de doações e ações que nós organizamos, como o bazar”, conta.

Com sorteio previsto para o próximo sábado, 7 de janeiro, os bilhetes estão sendo vendidos pelos funcionários e amigos da comunidade. Os interessados podem adquirir o seu bilhete até antes do sorteio.

“Quer ver Deus, vá à Comunidade da Figueira!”

A Comunidade da Figueira é uma Instituição social, sem fins lucrativos, filiada à Fundação Marianense de Educação, fundada no dia 1º de janeiro de 1990, por Dom Luciano. Foi a primeira casa de apoio aos portadores de necessidades físicas ou mentais de Mariana. Dom Luciano afirmava com toda convicção que brota da fé: “Quer ver Deus, vá à Comunidade da Figueira!”.

Hoje, 65 pessoas, entre crianças e adultos, são atendidas pela instituição, que tem como objetivo desenvolver através do acolhimento de forma integral à pessoa com deficiência, proporcionando atividades e condições para que sejam despertados os aspectos cognitivos, motores e afetivos de cada um. Ela oferece, também, assistência especializada como: psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, orientação aos pais e educadores, favorecendo a inclusão, o respeito às suas limitações e potencialidades como ser único e cidadão que é. Através desse trabalho, é desenvolvido um convívio fraterno, harmonioso, participativo, organizado e integrado com a população de Mariana.

“É como dom Luciano falava, ali é o cantinho do céu, então nós temos que aprender a acolher pessoas que são tão rejeitadas dentro da família, pela sociedade”, lembra Solange.

Voluntário

A Comunidade da Figueira sempre precisa de voluntários para as mais diversas atividades. As pessoas que tem interesse em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (31) 98898-2340. “Estamos lá de 7h às 17h . Tudo o que é para ajudar é sempre bem vindo”, finaliza Solange


Voltar

Confira também: