A casa de apoio às pessoas com deficiências físicas e mentais, Comunidade da Figueira, sorteou no sábado, 7 de janeiro, uma moto Honda CG160 FAN 2016 para arrecadar recursos à instituição. A ganhadora Flávia Moreira Silva, moradora de Passagem de Mariana, recebeu o prêmio como uma ótima oportunidade para começar o ano de 2017.
A iniciativa surgiu em uma das reuniões da Fundação Marianense de Educação e teve como o objetivo ajudar a casa de apoio no âmbito financeiro para a permanência das atividades. Os padres Vander Sebastião e Geraldo Lopes (Lelete) colaboraram para a realização do sorteio em conjunto com os integrantes da própria Comunidade da Figueira.
Para a coordenadora da casa, Solange Ribeiro dos Santos, diante das dificuldades foi necessário se pensar em uma solução para efetuar os pagamentos fundamentais para a continuidade das atividades. “É um dia muito feliz na minha vida por saber que esse dinheiro vai ser usado para pagar as contas. Gostaria de agradecer a todos que compraram a rifa e agradecer a cada palavra de apoio. Esse foi um elo a mais para que as pessoas conhecessem o trabalho maravilhoso da comunidade”, ressaltou.
Sobre a Comunidade
Em 1 de Janeiro de 1990, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, fundou em Mariana, a primeira Casa de Apoio às Pessoas com Deficiências Físicas e / ou Mentais, respondendo à demanda e aos inúmeros pedidos das famílias da comunidade local. Hoje, este grupo atende 65 pessoas com deficiências, com idades variáveis da infância à idade adulta.
O objetivo da Comunidade da Figueira se desenvolve através do acolhimento de forma integral à pessoa com deficiência, proporcionando atividades e condições para que sejam despertados os aspectos cognitivos, motores e afetivos de cada um, tais como: trabalhos didáticos, treinamento das atividades da vida diária; capacitação para a realidade social; acompanhamento ao SUS e integração com as famílias. A Comunidade da Figueira oferece também assistência especializada como: psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, orientação aos pais e educadores, favorecendo a inclusão, o respeito às suas limitações e potencialidades como ser único e cidadão que é. Através desse trabalho, é desenvolvido um convívio fraterno, harmonioso, participativo, organizado e integrado com a população de Mariana.
Para mais informações e doações: (31) 35572179