Semana de formação para Catequistas em Mariana

Na oportunidade foi lançado o livro cinco para a continuação dos estudos para os catequistas

26/07/2016 às 09h18

A Dimensão Catequética da Arquidiocese de Mariana promoveu, nos dias 18 e 24, de julho a Semana de Formação para Catequistas. O Instituto de Filosofia do Seminário São José acolheu o evento que teve como tema central a iniciação na vida cristã, o Batismo.

Com a programação pensada para o estudo dos cinco cadernos do catequista, os participantes se reuniram em grupos para discutir sobre a metodologia, a Bíblia, a estrutura e a didática no momento da catequese. Para o coordenador da dimensão, padre Geraldo Souza, a nova forma de repassar o aprendizado dos conceitos do caderno foi muito positivo, já que a cada ano o conteúdo é repassado, aprofundando mais no programa. “Foi bem diferente e proveitoso, participaram cerca de 100 catequistas. A ideia dessa dinâmica de três grupos de estudo foi muito boa”, ressaltou

Temas como a descentralização pastoral e “o processo formativo de catequistas em um Igreja em Saída” também foram conversados no encontro. Para Mônica Morais, representande arquidiocesana da catequese, a oportunidade foi maravilhosa. “ Esse ano a expectativa foi enorme para o encontro depois das palavras de incentivo do Papa”, concluiu.

Na semana de formação também foi lançado o caderno cinco para auxiliar as atividades dos catequistas no período de pós- primeira eucaristia, com crianças de nove a onze anos. O livro já pode ser adiquirido na gráfica Dom Viçoso no valor de R$25. No material subsídio para oficinas, questões familiares, meio ambiente, entre outras são propostas

Encerrando as comemorações, a equipe organizadora junto com os catequistas prepararm uuma bonita festa julina, onde os participantes da Região Sul encenaram o evangelho em que madalena chega cedo ao túmulo de Jesus. O momento foi celebrado pelo coordenador regional da catequese, Padre Jorge Nato.


 

 


Voltar

Confira também: