Os coordenadores dos grupos da Pastoral da Sobriedade estiveram reunidos no sábado,11, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para aprovar e conversar sobre a agenda de 2017. A assembleia que vai eleger a nova equipe de coordenadores da pastoral também foi foco da conversa.
“Nós discutimos sobre a assembleia, que será realizada em março. Estamos aguardando algumas informações para fechar o local, mas ela será em Mariana”, conta a coordenadora da pastoral, Maria Cristina da Silva.
Formação Permanente
A formação permanente para os agentes da pastoral também foi ponto da pauta. Marcada para 23 de setembro, em Conselheiro Lafaiete, esse encontro terá como tema central a abordagem e acolhida dos dependentes químicos. “Teremos outros três temas que serão trabalhados em grupos menores”, acrescenta Maria Cristina.
Informações sobre o retiro espiritual, o último encontro das comunidades terapêuticas, o 6° Fórum Social pela Vida, a missão em Acaiaca e o Projeto Arquidiocesano de Evangelização também foram apresentados durante a reunião.
“Nossa expectativa, após esse encontro, é que esse calendário seja cumprido e que nós possamos implantar e divulgar a Pastoral da Sobriedade em todas as paróquias da arquidiocese”, ressalta a coordenadora.