Em preparação para Assembleia Arquidiocesana, que será realizada no próximo sábado, 6 de maio, a Pastoral do Menor da Região Norte realizou sua Assembleia Regional, no dia 29 de abril, na paróquia de Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto.
Refletindo sobre o tema "A Pastoral do Menor clama por Justiça e Misericórdia" e o lema "Bem aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados", cerca de 30 pessoas, entre coordenadores e adolescentes dos grupos de base, participaram do encontro.
Segundo a coordenadora regional da pastoral, Flávia Aparecida Ribeiro, durante a assembleia foram discutidos e apresentados os clamores que brotam da realidade das crianças e adolescentes das comunidades. “Iluminados pela palavra de Deus, por meio das bem aventuranças, foram depositados no Coração de Jesus, símbolo da misericórdia de Deus. Vimos que Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai e que esta mesma misericórdia dever ser o distintivo de nossas atividades pastorais, a nossa identidade como cristãos, na busca da justiça e do bem comum em favor de nossas crianças e adolescentes e de suas famílias”, conta.
Foram ainda discutidas e aprovada as prioridades da Região para o próximo triênio, dentre elas o fortalecimento e a ampliação dos grupos da Escola de Cidadania nas nossas comunidades, o empenho na continuidade da formação sobre o trabalho social com as famílias e a participação nas reuniões de formação, em vista da articulação para implantação do Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas destinadas a crianças, adolescentes e suas famílias.
A recondução de Gracinha Ferreira (Barão de Cocais), Dôra Salomão (Itabirito) e Flávia Ribeiro (Ouro Preto) para a Coordenação Regional da Pastoral do Menor também foi pauta do dia.