Jubileu de Bacalhau: 230 anos de fé e tradição

Todos os anos o Jubileu de Bacalhau atrai milhares de romeiros ao Santuário do Bom Jesus

08/08/2016 às 09h56

Com seus 230 anos de fé e tradição está sendo realizado o Jubileu do Senhor Bom Jesus em Bacalhau na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga, Região Pastoral Mariana Centro. As comemorações no Santuário seguem até o dia 15 agosto e têm como tema "Sede misericordiosos como o vosso Pai do céu é misericordioso!”.

 

Todos os anos o Jubileu de Bacalhau atrai milhares de romeiros ao Santuário do Bom Jesus. O pároco, padre José Raimundo Alves, conta que a devoção popular é um dos destaques da festa. “Nós temos uma tradição e uma devoção popular muito grande neste Jubileu. E como fala no documento de Aparecida, a devoção popular é um dos meios de encontrarmos com Jesus e essa devoção é reforçada em Bacalhau”, afirma.

 

Em sintonia com o Ano da Misericórdia, durante a celebração de abertura do Jubileu, realizada no dia 1° de agosto, padre José Raimundo Alves, convidou a todos a passarem pela porta santa do Santuário pedindo as graças e indulgências necessárias. O padre comenta, também, que a cada dia será realizado um jubileu. “Nós pegamos um modelo de celebração seguindo o Ano da Misericórdia. A cada dia realizamos um jubileu diferente, como o jubileu das crianças, da sobriedade”, destaca.

 

Confira a programação completa.

 

 


Voltar

Confira também: