A Escola de Perdão e Reconciliação (ESPERE) e a Pastoral Carcerária Arquidiocesana promovem nos meses de junho e julho o curso teórico-vivencial Perdão e Reconciliação: fundamentos da justiça restaurativa.
Com a intenção de ensinar a administrar emoções e sentimentos causados pela violência, pelos conflitos e desafios da vida cotidiana, a ESPERE acredita que as oficinas são um passo importante para reconstruir o indivíduo, a família e a sociedade, no caminho da paz e da fraternidade.
Os cursos acontecerão aos sábados, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Serão quatro encontros em datas alternadas na cidade de Mariana e Conselheiro Lafaiete. Nos dias 10 de junho e 1 de julho o curso será realizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana. E nos dias 24 de junho e 15 de julho na cidade de Conselheiro Lafaiete, em local a ser definido. Para cobrir os custos do material usado nas oficinas, os realizadores pedem a contribuição de R$100,00. Os interessados devem procurar a Dimensão Sociopolítica no telefone (31) 3557-3167 e falar com Maria Geralda.