Com o tema ‘O caminho se faz caminhando com coragem e profecia’, a sétima edição da Vivência Missionária, que reúne de padres e leigos em missão, será realizada no dia 29 de julho, na comunidade Franciscana, em Belisário, distrito de Muriaé (MG), cidade pertencente a Diocese de Leopoldina.
Segundo a Comissão Organizadora, a Vivência Missionária desse ano se unirá ao Frei Gilberto, que recentemente sofreu ameaça de morte pela sua atuação junto às comunidades atingidas pela mineração para celebrar as lutas em favor da vida e da justiça.
Os interessados devem confirmar a presença de sua organização ou comunidade até o dia 25 de julho, pelo e-mail: contato.enep@gmail.com
Vivência Missionária
A Vivência Missionária aconteceu pela primeira vez em 2001 a partir da motivação do envio dos companheiros Padres Claret e José Geraldo à Prelazia do Xingu no Pará. Posteriormente, a cada ano, lideranças das comunidades de base e de movimentos populares continuam se encontrando e vivenciando as experiências da missão e da organização popular. São momentos de partilha e troca de experiências sobre os desafios e as alegrias da caminhada missionária junto ao Povo de Deus.
Programação
1º MOMENTO – Representantes de entidades e grupos organizados
7h – Acolhida, animação e café
8h – Mística de abertura
9h – Reflexão dialógica
Tema: O caminho que se faz caminhando com Coragem e Profecia.
12h – Encaminhamentos, avaliação e informes
12:30h – Almoço
2º MOMENTO – Comunidades Interessadas (Belisário e entorno)
13h – Acolhida e animação
14h – Caminhada
15h – Celebração
16:30h – Lanche (partilha – quitandas, frutas, doces...)
17h – Encerramento
Foto: Comissão Organizadora / Vivência Missionária de 2011