Arquidiocese de Mariana
Atingidos pelo Rompimento das Barragens

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana realizou, no dia 28 de novembro, uma caminhada silenciosa em solidariedade aos atingidos pela barragem de Fundão. Em um ato que pedia a paz, os jovens caminhara pelas ruas de Mariana até a Arena Mariana, espaço onde  aconteceu a celebração do Dia da Arquidiocese.

A iniciativa partiu da ideia de se unir as reflexões do “Dia Nacional da Juventude” ao apoio às vítimas atingidas. Larissa Silva de Sá, integrante da PJ, acredita que essa demonstração de amparo às famílias é muito importante para mostrar que os jovens são capazes de abraçar uma causa da melhor maneira possível, tanto na animação quando em momentos delicados. Maria Belico, que também participou da caminhada, fomentou a ideia trazida por Larissa, dizendo que os jovens são atuantes em ações sociais e que possuem atitudes que buscam melhorar a cidade, por isso tinham que estar presente em um momento como este.

A caminhada terminou com a oração coletiva do Pai Nosso nos arredores da Arena Mariana. A mensagem trazida pelos jovens deixou a marca de esperança como ferramenta para a reconstrução da vida das famílias atingidas.

Carta compromisso escrita na Roda de conversa que aconteceu na concentração para a caminhada.

Leia também: Arquidiocese de Mariana: 270 anos anunciando a palavra de Deus

   

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *