A Arquidiocese de Mariana promoveu, no último sábado, 28, uma coleta em favor dos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, ocorrido no dia 5 de novembro. A coleta rendeu R$ 32.264,70 e foi feita durante a missa presidida pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, na Arena Mariana. A missa comemorou o Dia da Arquidiocese e os 270 anos de criação desta que é a primeira diocese de Minas Gerais.
Segundo o arcebispo, este valor será depositado na conta que a Arquidiocese abriu para doações que têm chegado de todo o Brasil para ajudar os atingidos. Foi constituída uma comissão, presidida pelo coordenador arquidiocesano da Dimensão Sociopolítica, padre Marcelo Santiago, que terá a responsabilidade de administração dos recursos.
Em carta dirigida ao povo da Arquidiocese, o coordenador da Comissão agradece a generosa doação feita no sábado e reafirma sua destinação para os atingidos na área da Arquidiocese. “Muito agradecemos a todos que fizeram suas ofertas e também as comunidades. Os recursos desta coleta e da conta arquidiocesana serão, devidamente, aplicados em favor dos atingidos nas localidades da arquidiocese afetadas pelo rompimento da referida barragem”, disse padre Marcelo.
Para fazer observações ou atualizar informações no site, envie um e-mail detalhando sua observação ou atualização para:
Obrigado pela sua colaboração.