O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) se reuniu, nessa quinta-feira, 12 de novembro, para comentar sobre atuação do grupo no ano de 2015. No encontro foi conversado sobre o resultado positivo do I Encontro da Juventude Missionária, que aconteceu em Cachoeira do Campo, e da participação dos jovens e representantes de todas as regiões na iniciativa. O idealizador da proposta, padre Oldair de Paulo Matheus, acredita que foi oficialmente lançada a semente da juventude missionária na Arquidiocese de Mariana. “Agora é contar com as regionais para que elas continue os trabalhos”, ressalta.
Na reunião, também foram esclarecidos pontos importantes sobre a missão em Almenara – MG, que será realizada entre os dias 29 de novembro a 7 de dezembro. Nessa oportunidade, o Seminário São José, juntamente com alguns padres e leigos, vão para a paróquia de Santo Antônio do Jacinto para trabalhar a formação dos grupos de reflexão da região. “Estamos correndo atrás dos últimos detalhes, como o fechamento das listas dos passageiros e do pagamento da viagem”, conta padre Oldair.
O encontro, ainda, foi um espaço destinado a falar sobre o projeto missionário, o cronograma para 2016 e para dar sugestões a fim de valorizar a ação missionária. Uma delas seria a possibilidade de que, nos meses de outubro e novembro do próximo ano, ao invés do uso dos roteiros de reflexão fosse reconhecido o material missionário das Pontifícias Obras Missionárias (POM).