Arquidiocese de Mariana
Atingidos pelo Rompimento das Barragens

21/dez/2015
Dioceses de Minas e do Espírito Santo debatem ações em favor dos atingidos pela barragem de Fundão

As dioceses de Mariana, Itabira/Fabriciano, Caratinga e Governador Valadares, que compõem a Província Eclesiástica de Mariana, reúnem-se no próximo dia 22, em Mariana, para discutir as ações que têm feito para ajudar os atingidos pela barragem de rejeito de Fundão, da Samarco Mineradora. A barragem se rompeu no dia 5 de novembro, deixando 17 mortos e dois desaparecidos, além de ter devastado o meio ambiente e toda a bacia do rio Doce até o Espírito Santo. A diocese capixaba de Colatina também participará do encontro.

“Nesta reunião, queremos apresentar as ações que nossas dioceses estão desenvolvendo para ajudar os atingidos e também para a recuperar o meio ambiente”, explica o coordenador de pastoral da arquidiocese de Mariana, padre Geraldo Martins Dias. “Queremos, ainda, discutir ações comuns que sejam assumidas em conjunto pelas dioceses”, completa.

A reunião será presidida pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha. Além dos bispos de cada diocese, participarão do encontro os coordenadores diocesanos de pastoral, os integrantes da Comissão do Meio Ambiente da Província, além de outras lideranças pastorais e da Caritas de Minas.

   

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *