A cidade de Barra Longa, localizada na Região Pastoral Mariana Leste, foi uma das localidades atingidas pelo rompimento das Barragens de Fundão e Santarém na quinta-feira, 5 de novembro. Na manhã desta quarta-feira, 11 de novembro, um grupo do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), lideranças da Igreja e famílias atingidas se reuniram na paróquia de São José para conversar sobre a situação da cidade. Uma comissão foi formada para acompanhar os trabalhos e uma próxima conversa será realizada no sábado, 14 de novembro.
O pároco de São José, padre Wellerson Magno Avelino, conta que três comunidades da paróquia, assim como outras localidades do município foram diretamente atingidas. “O momento é de uma ação solidária. Estamos em um mutirão emergencial, com as pessoas diretamente atingidas. A paróquia disponibilizou suas estruturas para esses atendimentos iniciais. Também estamos realizando visitas”.
Várias pessoas chegaram a Barra Longa para ajudar na limpeza e atendimento as vítimas. A Defesa Cívil também está prestando atendimento ao atingidos. Padre Wellerson ressalta que a cidade ainda precisa de voluntários. Os interessados devem entrar em contato pelo (31) 3877-5260.
Para fazer observações ou atualizar informações no site, envie um e-mail detalhando sua observação ou atualização para:
Obrigado pela sua colaboração.