Arquidiocese de Mariana
Atingidos pelo Rompimento das Barragens

Com o objetivo de fortalecer o grupo, a equipe da Infância e Adolescência Missionária (IAM) realizou mais um Encontro de Formação para os assessores. O momento foi realizado entre os dias 26 a 28 de fevereiro, na casa Nossa Senhora da Alegra, em Ouro Preto, e acolheu cerca de 34 participantes.

Segundo à coordenadora Estadual do IAM, Maria Julia Tempesta Baratti, a formação é um importante momento para a informação, experiência, além de trabalhar a espiritualidade e reabastecer as energias. “Sempre tem novos integrantes querendo entrar e é importante eles passarem por essa formação”, conta.

Durante os dias de curso, os jovens e crianças aprenderam um pouco sobre santos herói, como Santa Terezinha e São Francisco Chavier e se divertiram com dinâmicas e muita música. Os assessores explicaram algumas ações da IAM, como o cofrinho missionário e a formação de crianças coordenadoras para auxiliar no desenvolvimento das reuniões do IAM.

DSC_1200A coordenadora Arquidiocesana do IAM, Iva da Silva Fernandes, explica que para manter os jovens atentos e participativos basta trabalhar com solidariedade e mostrar o quão bom é servir/ ajudar ao outro. “A turma desse ano é muito boa, um pessoal bem engajado e animado. Todos eles já fazem parte do IAM, então já têm um bom conhecimento da obra”, destaca.

Julia Tempesta ainda ressalta como “plantar a sementinha” no coração das crianças é importante. “Se a gente quer um amanhã melhor temos que plantar a sementinha do do amor, de conhecer as diferenças e da solidariedade. “ É um privilégio trabalhar com as crianças, o coração das nossas crianças é terra boa e a semente vai crescer e vai dar muitos frutos”, explica.

A programação foi bem diversificada trazendo trabalhos em grupos, os doze passos para a implantação do IAM e a noite cultural. Vitória Sacramento e Jussara Gonçalves participaram do encontro e gostaram bastante. “Participo da IAM tem dois anos e e antes de conhecer imaginava que era tudo diferente. Conheci pessoas novas, comecei a fazer parte mais da Igreja e hoje sou assessora. O IAM transformou a minha vida”, explica Vitória que mora em Mariana. “ Eu adorei ser convidada para o encontro, estou querendo seguir em frente e participar mais da Igreja. Eu quero com essa oportunidade de formação ajudar com as crianças e adolescentes”, ressalta Jussara, que também é marianense.

   

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *