A cidade de Carandaí, na Região Pastoral Mariana Sul, vai acolher a XI Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, entre os dias 21 e 24 de abril. A partir do tema “PJ: identidade e missão e do lema “Aqueles que ninguém quer, nós queremos”, os jovens viverão momentos fortes de reflexão, avaliação e planejamento das práticas e ações evangelizadoras da PJ na arquidiocese.
Durante os meses que antecederam a assembleia, os grupos de base se reuniram para entrar em sintonia com os delegados que os representarão nestes dias. Franciele Scala, do Grupo JOIA da paróquia Santa Rita de Cássia, em Sericita, conta que é hora de se desatar nós, de olhar para quem está ao lado e de se doar para o irmão, como o Cristo se doou. “É neste espírito de união e comunhão que a juventude aguarda ansiosa por este momento rico de partilhas e experiências”, ressalta.
A Assembleia é a conclusão do Projeto de Revitalização da PJ Mariana, realizado desde o ano de 2014 pelas equipes regionais e pelos vários grupos de base da PJ da arquidiocese.
Preparação
A paróquia de Sant’Ana de Carandaí, Região Pastoral Mariana Sul, acolheu no dia 10 de abril, 65 jovens do JEMPE (Jovens em Marcha pela Evangelização) da Pastoral da Juventude. Comemorando mais um ano de caminhada na paróquia, o encontro teve como objetivo realizar uma preparação para a XI Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude.
Segundo o coordenador do JEMPE, Renato Lima, completar um ano de caminhada mostra que a juventude, hoje, quer sim fazer parte da Igreja e que ela tem vez e voz nas atividades na Paróquia. O Vigário Paroquial, padre José Geraldo Sabino, também participou do encontro e celebrou a missa. E sua homilia, o padre reforçou a importância de se focar na missão de Jesus Cristo e nas atitudes e no jeito de ser jovem.