A Pastoral da Criança e do Menor, da Arquidiocese de Mariana, recebeu nesta quinta-feira, dia 9 de julho, a visita da coordenação nacional da Pastoral da Criança. O encontro, que acontece a cada 3 anos, tem o intuito de compartilhar experiências sobre os trabalhos desenvolvidos e avaliar a caminhada.
Segundo o assessor arquidiocesano da pastoral, padre Dario Chaves, essa conversa é sinal de integração. “Estamos vendo uma integração entre a Pastoral e a Arquidiocese, mostrando que aqui acontece um trabalho integrado, desde as comunidades de base até os conselhos pastorais”.
Além do representante nacional, Paulo Wilson, de Curitiba (PA), a nova coordenadora estadual, Maria do Rosário, participa deste encontro. Paulo comenta que nessas visitas é preciso avaliar a gestão, mas sempre olhando para missão. “Devemos observar a gestão com esse olhar missionário. Pois a pastoral é essa constante ação em missão, que busca as crianças, para serem acompanhada.”
A visita continua até o próximo sábado, dia 11 de julho. Dentro da programação a equipe irá realizar uma reunião com os agentes da pastoral na paróquia São João Batista, em Barão de Cocais, Região Pastoral Mariana Norte, nesta sexta-feira, 10 de julho. E no sábado vai participar de uma reunião com o Conselho Econômico Arquidiocesano, em Mariana.