Os agentes da Equipe de Prevenção da Pastoral da Sobriedade realizaram no dia 9 de abril, no salão da Paróquia Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete, Região Pastoral Mariana Oeste, uma reunião para elaborar o Projeto Arquidiocesano de Prevenção ao Uso de Drogas, que será apresentado ao Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP). O encontro foi coordenador pelo assessor eclesiástico, padre D’Artagnan Barcelos, e pela coordenadora arquidiocesana, Maria Cristina da Silva Alves.
Esse projeto traz como tema “Drogas – Legal é prevenir!” e será orientado pelos agentes da Pastoral da Sobriedade e demais colaboradores. Segundo a coordenadora, a proposta é, que através da evangelização se possa levar reflexões aos jovens sobre atitudes relacionadas às drogas e a valorização de uma vida saudável.
“Diante do contexto em que o consumo das drogas vem crescendo em nossa sociedade, destacamos a necessidade de um trabalho que envolverá crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, da catequese e das escolas de nossa arquidiocese. Assim, fazem-se necessárias atitudes preventivas de cada um de nós, que exige amor, paciência, boa vontade, compromisso, diálogo, persistência, responsabilidade e respeito”, completa.