O I Fórum dos Movimentos, Entidades e outras formas de Organização Social da Zona da Mata Mineira e arredores será realizado na sede da Escola Família Agrícola (EFA) Paulo Freire, em Acaiaca, no próximo dia 30 de janeiro.
Segundo um dos organizadores, Gilmar de Souza Oliveira, esta já era uma vontade de muitos desde vários anos atrás. “Após vários contatos com movimentos, entidades e outros parceiros da sociedade organizada da Zona da Mata de Minas Gerais percebemos um clamor único, ou seja, a necessidade de unirmos mais em torno das lutas comuns. Neste sentido estamos convidando dois ou mais representantes deste seguimento para um dia de troca, reflexão e construção de agendas comum para o ano de 2009”, convida Gilmar.
O evento terá início às 8 horas com previsão de encerramento por volta das 16 horas. Constam na pauta uma Análise de conjuntura das organizações populares da Zona da Mata – Avanços, desafios – nossos inimigos – nossos aliados (de forma coletiva) coordenada por Gilmar, assessor pedagógico da AMEFA, e Jozefina, militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
Para à tarde está prevista uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Ponto Nova, sobre os Impactos da Ação Humana, das Mineradoras e Barragens, sobretudo, no que diz respeito a enchente do Rio Piranga, ocorrida com as fortes chuvas no final de 2008 e início deste ano.
Para mais informações, entre em contato através dos seguintes telefones: Gilmar da AMEFA: (31) 84555729 – Padre João do MEP (31) 8465 1540 e Mundim assessor do Deputado padre João: (31) 8495 6184 e 033 9801 9811. A EFA Paulo Freire está localizada no Km 26 da Br MG 262, entre Ponte Nova e Acaiaca.