Mais de cem mulheres marcaram presença no I Encontro de Mulheres das paróquias de Viçosa, no sábado, 12 de março, no salão da igreja de Nossa Senhora de Lurdes.
Além de refletir sobre a temática central, “Mulheres, presença forte na defesa da vida”, as participantes puderam trabalhar sobre o tema, “Enfretamento da violência contra as mulheres”, em uma palestra, que contou com a presença da psicopedagoga, Gláucia Mara Neves, supervisora da Casa das Mulheres de Viçosa e da representante da Coordenadoria Municipal de Mulheres, Rita Souza. Atividades em grupos, sobre os assuntos vícios, política e participação feminina, afetividade e sexualidade também fizeram parte da programação.
Uma comissão municipal, com representantes das quatro paróquias, foi criada com o objetivo de discutir a realização de outros espaços de formação e informações direcionados às mulheres da Igreja.
Para Maria José, que coordenou um dos grupos de trabalho, esse encontro é um momento rico de mobilização e fortalecimento na luta por direitos. “As mulheres saíram muito motivadas e poderão fazer importantes intervenções em seus espaços de atuação”, conta.