No próximo domingo, dia 20, às 9h na Matriz Sant’Ana, em Abre Campo, Região Pastoral Mariana Leste, Padre Márcio Antônio de Paiva, celebrará junto a familiares e conterrâneos os 25 anos de sua ordenação sacerdotal.
Conhecendo a história
Padre Márcio, natural de Abre Campo, é filho de José Leles de Paiva e Maria Cornélia de Paiva. Ele entrou para o Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção, da Arquidiocese de Mariana, em 1982, onde estudou o ensino médio, Filosofia e Teologia. Foi ordenado sacerdote por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida em 7 de dezembro de 1990. Trabalhou desde 1985 no Seminário Menor, lecionando várias disciplinas. No início da década de 1990 foi eleito presidente da OSIB Leste II (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil). Depois de trabalhar na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, e no Seminário da Filosofia (formador e professor), foi para Roma, onde fez o Mestrado e o Doutorado em Filosofia pela Universidade Gregoriana.
Retornando ao Brasil, trabalhou no Instituto de Filosofia da Arquidiocese de Mariana, conjugando esforços para a criação da FAM – Faculdade Arquidiocesana de Mariana. Ao mesmo tempo, começou uma trajetória na PUC Minas, onde trabalha até hoje como professor dos cursos de graduação e pós-graduação. Depois de passar três anos na Paróquia Cristo Rei (Ouro Preto), dedicou-se à Comunidade Católica Shalom em Belo Horizonte, foi vigário paroquial da Paróquia São Geraldo e, atualmente, é na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na Arquidiocese de Belo Horizonte. Atualmente é o vigário forâneo da Forania São Geraldo, assessor do Vicariato Episcopal para a Pastoral e Assistente eclesiástico do Secretariado Arquidiocesano para a Formação.
Mais informações na secretaria paroquial pelo telefone 31 3872-1213.