A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) proclamou este ano como sendo o Ano da Paz. Essa proposta tem como objetivo reforçar os períodos destinados à reflexão, oração e ações sociais. Pensando nisso, no dia 20 de dezembro, as paróquias, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, São Silvestre, São João Batista e Santa Rita de Cássia, em Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste, efetivaram várias ações celebrativas, de formação de consciência e atos públicos a fim de colocar em evidência a necessidade de se educar para a paz.
O evento vai ter início às 16h na Praça Silviano Brandão com a caminhada até a Associação dos Servidores Administrativos da Universidade Federal de Viçosa (ASAV) onde haverá uma missa em apoio às vítimas de violência em, Viçosa, em especial aos jovens assassinados vítimas da violência, consumo e tráfico de drogas.
A comunidade de Viçosa está convidada a participar e recordar as palavras do Papa Francisco: “é necessário realizar gestos de humildade, de fraternidade, de perdão e de reconciliação. Estes gestos são primícias e condições para uma paz autêntica, sólida e duradoura”.