
Na Região Pastoral Mariana Leste, as paróquias de São Sebastião já começaram os preparativos para as homenagens ao padroeiro. Em Coimbra, a festividade à São Sebastião acontece do dia 10 a 20 e janeiro e contará com a presença de mais de 800 pessoas. Pela terceira vez, durante a comemoração será realizado o momento do desagravo de São Sebastião, oportunidade na qual se retira a flecha do peito do santo e a substitui por uma rosa.
Este ano, os sacramentos serão temas das reflexões a serem abordadas. Todos os dias, as missas contarão com a participação de casais de idades diferentes para relembrar o compromisso do matrimônio. O pároco, padre Lindomar José Bragança, afirma que essa festa é uma oportunidades de crescimento da fé do povo e de reafirma a participação na Igreja.
Em Ponte Nova, espera-se cerca de 2.000 pessoas durante todos os dias de comemoração. Nos nove dias do evento, a comunidade visitará entidades, como hospitais e asilos, com o objetivo de transmitir o amor e a misericórdia propostos para este ano. A abertura da festa acontece no dia 10 de janeiro com uma bela carreata festiva. Nas cidades de Raul Soares, Rio Casca e Ervália também acontecem celebração para São Sebastião.