A equipe de animação da Comunidade Eclesiais de Base (CEB’s) se reuniu no último sábado, 21 de maio, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para refletirem sobre o tema “Renuncia a si mesmo” e o evangelho de Matheus. “Jesus nos apresenta algumas condições para sermos seus discípulos. Ele nos mostra que a primeira coisa é a vontade de segui-lo e para isto precisamos renunciar a si mesmo. Renunciar é deixar de abraçar uma proposta para abraçar outra”, resumiu a representante da CEB’s, Nilza Assunção.
O momento também foi dedicado ao pensamento de que renúncia não é deixar de fazer e sim acrescentar mais alguma coisa a nossa vida cristã. “Vivemos em uma época em que somos convidados a ser individualistas, dividimos o nosso tempo com festa, jogo, televisão, computador, passeios. Isto é bom e muito bom, mas podemos pensar em seguir Jesus também, procurando abraçar as coisas do céu”, completa Nilza.
A reflexão foi conduzida por um leigo da paróquia de São José de Cocais, da forania de Santa Bárbara, que desenvolveu o tema e mostrou que nesta mudança de época as pessoas são convidadas a serem perseverantes ao chamado do Pai, ter força, equilíbrio e muita alegria no coração.