Arquidiocese de Mariana
Atingidos pelo Rompimento das Barragens

19/out/2015
Jubileu de Ouro da festa de Nossa Senhora Aparecida em Ressaquinha

12167661_896904757030226_1241487759_nA festa para Nossa Senhora Aparecida em Ressaquinha, Região Pastoral Mariana Sul, completou 50 anos de tradição e fé neste ano. Durante as comemorações, que terminaram no dia 12 de outubro, a cidade recebeu caravanas das comunidades vizinhas, cavalgada, carros andores e um grande número de visitantes.

Para pároco, padre Luizmar Rocha da Silva, os sentimentos que predominam da festa são fé e gratidão a Deus. “Podemos constatar esse número de fieis celebrando o Jubileu de Ouro de Nossa Senhora Aparecida, aqui em Ressaquinha. Nós sabemos que a devoção a Nossa Senhora Aparecida é tricentenária, mas há 50 anos foi abençoada a capela que levou o seu nome, que hoje nós podemos celebrar”.

Ressaquinha foi a primeira cidade a fazer novena e festa para a Padroeira do Brasil e também a pioneira na construção de uma capela para a própria. Muitas pessoas, ainda, aproveitam desde momento de festividades para ressaltar o amor, a fé e a devoção a Maria, na imagem de Aparecida.