Várias reuniões e uma coletiva de imprensa marcaram a sexta-feira, 13 de novembro, em Mariana.
Coletiva de imprensa da prefeitura
Em coletiva de imprensa, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, agradeceu a participação da Arquidiocese de Mariana nas iniciativas para ajudar as vítimas do rompimento das barragens de Fundão e Santarém. O prefeito ressaltou o envolvimento do arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha na acolhida às vítimas. Além dos agradecimentos, Duarte informou sobre a confirmação da presidente, Dilma Rousseff, de que as buscas pelos desaparecidos vão continuar.
Dia de vivência
Uma rede de apoio aos atingidos foi criada para facilitar os trabalhos. Essa rede é formada por representantes do Ministério Público, dos atingidos, da Arquidiocese de Mariana e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Em reunião, realizada nessa sexta-feira, 13 de novembro, o grupo planejou um dia de vivência entre os atingidos.
A proposta é que neste dia, marcado para a próxima quinta-feira, 19 de novembro, as famílias possam ter um momento de lazer e interação. O encontro será realizado no Centro de Vivência Del Rey.
Ministério Público
No final da tarde dessa sexta-feira o Ministério Público se reuniu com representantes dos atingidos, do MAB, da Defensoria Pública de Belo Horizonte, da Arquidiocese de Mariana, juntamente com alguns professores, para apresentar as novidades do caso.
Durante a conversa o promotor, Guilherme de Sé Meneghim, relatou que a Samarco havia encaminhado o plano de ações para a promotoria. Esse plano será estudado e na próxima segunda-feira, 16 de novembro, ele será entregue em todos os hotéis, para que os atingidos tenham conhecimento das ações propostas pela empresa.
Para fazer observações ou atualizar informações no site, envie um e-mail detalhando sua observação ou atualização para:
Obrigado pela sua colaboração.