A temática e ações para a comunicação do VI Fórum Social pela vida da Arquidiocese de Mariana foram apresentadas em uma reunião ampliada e preparatória realizada no sábado, 22 de janeiro, na paróquia de Lourdes em Conselheiro Lafaiete, Região pastoral Mariana Oeste.
“Cuidado com a casa comum, nossa missão” é o tema sugerido para o encontro, que acontecerá entre os dias 27 a 30 de outubro de 2016, em Conselheiro Lafaiete, e “Economia e Política a serviço da vida” o lema. Outros assuntos também serão trabalhados nas oficinas do Fórum, como: meio ambiente, questões urbanas, mineração, desemprego, redes de defesa pela vida, homofobia e relação de gênero, meios de comunicação, economia solidária, juventude contemporaneidade e outros.
A reunião de sábado contou com a participação de representantes de diversos movimentos das Pastorais Sociais da Arquidiocese, leigos da cidade de Conselheiro Lafaiete, juntamente com o coordenador arquidiocesano da dimensão sociopolítica, padre Marcelo Santiago, os padres Lambert Noeben, Geraldo Barbosa, D’artagnan de Almeida, Paulo Barbosa, Rogério Oliveira, Paulo Edson e o vigário episcopal da Região Mariana Oeste, cônego Geraldo Francisco Leocádio.
Durante a conversa, lideranças da Arquidiocese apresentaram um memorial dos fóruns anteriores onde o grupo pode partilhar sobre as edições passadas.
Comunicação
Para uma melhor dinamização desta edição foi dada a sugestão de se criar um link na página do site da Arquidiocese, com todas as informações sobre o mesmo e um hotsite para as inscrições. Uma coluna no Jornal Pastoral e outros subsídios pastorais também foram propostas para auxiliar na comunicação do encontro.
As equipes de trabalho, as quais serão acrescentados outros nomes, também foram apresentadas na reunião. Todas estas propostas serão discutidas na reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), em fevereiro.