A equipe arquidiocesana de animação e coordenação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) esteve reunida, neste último sábado (19), no Centro Regional de Pastoral, em Barbacena, Região Sul, para avaliar os encontros de CEBs regionais, arquidiocesano e estadual e elaborar o calendário para 2020.
Segundo o coordenador arquidiocesano das CEBs, José Euzébio, “todas as regiões que realizam os encontros fizeram uma avaliação positiva, ressaltando que os encontros são de grande utilidade para a formação das lideranças”. José Euzébio destacou que o encontro arquidiocesano recebeu nota 1000. “De modo especial a assessoria do padre Luiz Faustino foi destacada. Ele desenvolveu o tema de maneira excepcional, mostrando-nos os desafios da Igreja em saída e a nossa missão de lutar pela promoção de vida plena”, sublinhou.
Sobre o 8º encontro Mineiro, o grupo também fez uma avaliado positivamente. “Desde a organização na arquidiocese, a ajuda das regiões e paróquias e a comunicação do coordenador com os delegados foram pontos de destaque”, disse José Euzébio.
Caminhada da CEBs
Outro ponto avaliado na reunião foi a caminhada das CEBs na arquidiocese. “Percebemos que as CEBs deram uma alavancada, melhorando bastante, como a integração na elaboração dos roteiros de reflexão, da novena de natal e na equipe do jornal pastoral. Sugerimos ter o cuidado ao eleger a nova coordenação, para que a dimensão das CEBs não entre em retrocesso”, afirmou José Euzébio.
O coordenador também agradeceu a colaboração de todos na realização dos encontros. “Somos uma família e devemos caminhar juntos, colaborando uns com os outros. Colaborando com a animação das nossas bases, propagando e testemunhando o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo nos ambientes que estamos, sendo sal da terra, Luz do mundo e fermento na massa”, disse.
Nessa reunião, a equipe também elaborou o calendário para o ano de 2020. Ficando decidido as seguintes datas;