1° de fevereiro de 2020. Este foi o dia escolhido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) para realizar o Dia D da Comunicação na arquidiocese. O evento será promovido nas foranias e tem como objetivo fazer um levantamento de quais paróquias possuem a Pascom, avaliar a caminhada e planejar as ações para o ano. Essa definição foi tomada em uma reunião no último sábado (19), no Centro de Pastoral, em Mariana.
“A proposta do Dia D da Comunicação é reunir simultaneamente todos os agentes da Pascom, aquelas pessoas que desenvolvem algum trabalho de comunicação na paróquia ou aquelas que desejam conhecer a Pastoral”, explicou o assessor arquidiocesano da Pascom, padre Edir Martins. “Com uma proposta de encontro como esta, mais próxima das bases, acreditamos que facilitará o conhecimento do projeto de trabalho da Pascom em nossa Arquidiocese e o despertar de novos agentes, consequentemente, a indicação de representantes da forania para uma melhor articulação desta pastoral que é fundamental no serviço de evangelização nos nossos tempos. A Pastoral da Comunicação, componente essencial do Departamento de Comunicação, precisa constituir um rosto pastoral na Arquidiocese de Mariana e isso se concretizará através de um trabalho de comunhão”, sublinhou.
Para as ações deste dia, todas as foranias irão receber um subsídio, elaborado pela equipe arquidiocesana da Pascom. Esse material deverá ser usado no dia da Comunicação. Após a data, os representantes das foranias se reunirão com a equipe arquidiocesana no mês de março.
Na reunião, o grupo também debateu sobre o Encontro de Comunicadores com Dom Airton, que será realizado em maio de 2020, e sobre a possibilidade de realizar um Mutirão de Comunicadores na arquidiocese.