O Conselho do Santuário do Bom Jesus do Bacalhau, em Piranga (MG), organizou um calendário para este ano de 2024 buscando acolher melhor os romeiros e romeiras na casa do Bom Jesus. Para isso, foi preparada uma programação cheia de atividades: Missas do Romeiro (todo dia 15), retiros, Encontros de Namorados, etc. O destaque é o 238º Jubileu do Senhor Bom Jesus, que acontecerá dos dias 1° a 15 de agosto.
Missa do Romeiro
A missa do Romeiro, que já é tradição desde 2018, com sua respectiva romaria, continua sendo a alegria de todos os meses ao longo do ano. Já foram realizadas as seguintes romarias em 2024:
Além disso, estão previstos muitos Retiros Espirituais e Encontros, abertos, ou de algum movimento específico. Outra novidade será o Festival Gastronômico e religioso do Bom Jesus, marcado para o dia 14 de abril.
Para o Pároco da Paróquia N. Sra. Conceição em Piranga e Reitor do Santuário, Padre Vitor Campos, as peregrinações a esse templo santo são oportunidades para a experiência do encontro e da graça de Deus, por meio dos retiros e dos sacramentos, principalmente, da Eucaristia. Dessa maneira, “o calendário organizado visa favorecer a participação de todos os fiéis e devotos do Bom Jesus”, ressalta.
Para realizar tantos eventos, o Conselho do Santuário conta com várias equipes de serviço, como secretaria, restaurante, liturgia, infraestrutura, Pastoral da Comunicação, acolhida, entre outras. Todas as pessoas que se interessarem em ajudar, servindo em uma das equipes, poderão se inscrever para ser um voluntário na casa do Bom Jesus.
Para inscrição de voluntários e/ou de romarias, entre em contato pelos telefones: (31) 99531-2780 (Secretaria do Bom Jesus) ou (31) 3746-1214 (Secretaria Paroquial).
O Santuário encontra-se aberto para visitação de terça-feira a domingo, entre 8h e 16h. Venha visitar esse lindo templo e fazer a sua romaria.
Fique por dentro das notícias e publicações do Santuário pelas redes sociais. Acesse, siga e curta pelo seguinte endereço: @bomjesusdobacalhau
Esperamos vocês, durante o ano de 2024 no Santuário, pois “A casa do Bom Jesus é também a sua casa”!
Texto: Pascom da Paróquia N. Sra. da Conceição de Piranga e Washington Júnior (Coordenador do Conselho do Santuário)
Fotos: Pascom da Paróquia N. Sra. da Conceição de Piranga