“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição. Quando de volta à casa paterna com o pais os filhos de encontrarão”
A Arquidiocese de Mariana comunica, com pesar, a morte do Sra. Teresinha Alves (carinhosamente chamada de Tia Tê), nesta sexta-feira, 16 de agosto de 2024, aos 90 anos. Tia Tê foi uma grande benfeitora do Seminário de Mariana, sempre muito zelosa com as coisas sagradas e no cuidado com os padres e seminaristas.
O corpo está sendo velado na Capela São Vicente, no bairro Chácara, em Mariana (MG). A Celebração de exéquias será às 15h30, deste sábado, dia 17, também na Capela de São Vicente, e, em seguida, o sepultamento no Cemitério da Arquiconfraria.
Somos muito gratos por todo seu amor e generosidade. Por isso, elevemos a Deus preces em agradecimento pela sua vida e vocação. Rezemos em sufrágio pela sua alma, pedindo ao Bom Deus que a acolha na vida eterna e conforte familiares e amigos.
Biografia
Terezinha Alves era filha de Joaquim Alves Martins e de Maria do Rosário Araújo. Nascida em Senhora dos Remédios, MG, no dia 14 de setembro de 1933. Tinha quatro irmãos: Joaquim, que trabalhou quarenta anos no seminário (vulgo: Bujaca), Aparecida, Carmelita e Maria. Ainda com menos de quatro anos ficou órfã de pai. Com dez anos veio com a sua mãe para trabalhar na cidade de Mariana. Foi criada no Colégio Providência, a partir de seus dez anos de idade. Não se casou. Dedicou-se aos trabalhos do Colégio Providência, na manutenção, limpeza e ornamentação da capela do Colégio, dos Seminários e do Palácio do Arcebispo. Estreitamente ligada à Congregação da Missão (desde 1990), acompanhou o Padre José Dias Avelar, CM, nos últimos anos de sua vida.
Dai-lhe Senhor o descanso eterno,
E brilhe para ela a sua luz!
Descanse em paz