segunda-feira

, 23 de dezembro de 2024

Padre José Mário é o novo Administrador Paroquial da Paróquia São José Operário, em Congonhas

07 de outubro de 2024 Arquidiocese

Padre José Mário Santana Barbosa foi apresentado na noite da última sexta-feira, 4 de outubro, como o novo Administrador Paroquial da Paróquia São José Operário, em Congonhas (MG).

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na Igreja Matriz, e contou com a presença do Vigário Episcopal da Região Oeste, Padre Rogério de Oliveira Pereira.

Reuniu dezenas de pessoas, dentre padres, seminaristas, diáconos, comunidade paroquial, a Santa Missa de apresentação contou também com a participação de amigos e familiares do Padre José Mário, bem como seus conterrâneos da cidade Capela Nova (MG).

Caravanas das Paróquias Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), e Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG), onde exerceu o diaconato, também estiveram presentes.

Durante a celebração, ao entregar o Livro do Evangeliário, Dom Airton disse ao Padre José Mário: “ensina aquilo que crês e procura realizar o que ensinas”.

Na oportunidade, o Coordenador Paroquial de Pastoral, o senhor Robson Geraldo da Silva, em nome de toda a paróquia, acolheu ao novo administrador paroquial com uma mensagem de boas-vindas.

“Os desafios são muitos, mas conte sempre conosco para levar a cruz que nos leva a alegria da ressurreição. A obra é de Deus e somos apenas seus servos; Ele só nos pede que multipliquemos os talentos que nos foram confiados. Que o senhor, Padre José Mário, possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade e prontidão e que, por meio de suas mãos ungidas, possa derramar as bênçãos em nosso meio”, disse o senhor Robson.

Em sua fala, Padre José Mário agradeceu aos presentes e, especialmente, aos fiéis da Paróquia São José Operário, sua primeira paróquia. “Todos os cristãos são responsáveis pela missão da Igreja. Todos. Nós, os sacerdotes, não somos os chefes dos leigos, somos seus pastores. Jesus nos chamou a uns e a outros. Não a uns acima dos outros, nem a uns de um lado e a outros de outro, mas sim, em complementaridade. Somos comunidade, por isso, devemos caminhar juntos”, disse tomando as palavras do Papa Francisco, na intenção de oração para este mês de outubro.

Já no sábado, dia 5, o novo administrador paroquial presidiu sua primeira missa, após a apresentação na paróquia, com a participação especial da catequese.

Texto: Marcelle Barbosa

Fotos: Marcelle e Lívia