segunda-feira

, 28 de outubro de 2024

Rio Pomba recebe o Encontro de Formação das Mães Que Oram Pelos Filhos da Arquidiocese de Mariana

28 de outubro de 2024 Arquidiocese

No sábado, 19 de outubro, aconteceu o Encontro de Formação das Mães Que Oram Pelos Filhos da Arquidiocese de Mariana. O evento ocorreu no Recanto Sítio da Lola, na cidade de Rio Pomba (MG).

Com o tema “Santidade um caminho para a vida”, o encontro teve início com uma alegre acolhida às mães, seguido de uma visitação à casa da Serva de Deus Lola. Paraplégica desde os seus 18 anos, Lola viveu por mais de 60 anos somente da Eucaristia. O sítio é um verdadeiro território Eucarístico e ela um verdadeiro milagre Eucarístico.

Foi servido o almoço, e às 12h30 as mães foram acolhidas na igreja, pelo Diácono Anderson Lúcio, que atua na Paróquia Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG). Em seguida, em um momento de muita emoção, foi realizada a Entronização de Nossa Senhora de La Salette, conduzida pela Coordenadora-representante das mães na Arquidiocese de Mariana, Jussara Franco.

O encerramento do encontro foi com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba (MG), Padre Jamilson Inácio da Silva.

Em sua homilia, o sacerdote ressaltou que os presentes deveriam ser mães missionárias a exemplo de Maria, amando, orando e servindo. Através de Maria sabe-se que o melhor caminho de Santidade é ser humildes e obedientes a Deus. Ser semente nesse caminho para poder um dia colher no Céu os frutos de Santidade que vivemos aqui na terra.

Jussara Franco, à luz dos momentos vivenciados, expressou que as mães devem buscar no seu cotidiano “a grandeza de fazermos pequenos atos no decorrer de nossa vida em nosso dia a dia. Podemos ser santos em qualquer lugar, pois o Céu começa em nós e vai se desenvolvendo durante nossa caminhada como Mães Peregrinas da Esperança”.

“Gratidão a todas as Mães que trabalharam incansavelmente para o sucesso do nosso Encontro e a todos os Sacerdotes e o Diácono que nos abençoaram e nos acolheram nesse encontro”, disse a Coordenadora Arquidiocesana, Jussara Franco.

Texto: Jussara Franco