A igreja de São Pedro dos Clérigos, em Mariana, acolheu na sexta-feira, 17 de fevereiro, a ordenação diaconal de Lucas Germano, de Ouro Preto, José Maria, de Rio Espera e Márcio Henrique de São Pedro dos Ferros.
A ordenação teve como lema “Dai-nos vos mesmo de comer” e foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha e concelebrada por diversos padres da Igreja particular de Mariana. A missa contou, também, com a presença dos diáconos, seminaristas, familiares e amigos.
“Estamos esperando a designação do arcebispo e as expectativas são de continuarmos servindo a Igreja com a mesma dedicação que fizemos durante o período de discernimento vocacional. É muito bom poder somar com o clero da Arquidiocese de Marana. Estamos tranquilos e desejosos de iniciar o nosso ministério diaconal. Grande são os desafios, mas grande é a nossa confiança em Jesus Cristo”, afirma o diácono Márcio.
O diaconato transitório é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. É um tempo passageiro, em que o vocacionado serve a Igreja, em vista ao sacerdócio. Após a conclusão do tempo de formação, o seminarista é ordenado diácono para auxiliar os padres até que se complete o tempo para a ordenação sacerdotal.
Foto: Cesar do Carmo