Nos dias 1° e 02 de fevereiro, as comunidades da Paróquia São José, em Congonhas (MG), reuniram-se para celebrar a Solenidade da Apresentação do Senhor.
Foram momentos importantes de oração, fé e bênçãos. Na Igreja Matriz realizou-se missas no sábado às 16h e no domingo, às 10h e 19h. Nas comunidades de Nossa Senhora da Ajuda, São Geraldo e Santa Quitéria também teve a celebração da Santa Missa e em todas houve a bênção das velas, seguida da procissão luminosa recordando Cristo como Luz do mundo.
Nas celebrações, o pároco, Padre José Mário Santana, recordou a importância de “sermos luz do mundo, assim como Cristo. E a exemplo do Velho Simeão e da Profetiza Ana, como peregrinos da esperança, esperar e confiar em Deus, nosso Pai onipotente que tudo faz. Que as velas abençoadas sejam sinal de Fé, de proteção e iluminação para que as trevas não dominem”.
Que tenhamos Fé, Esperança e Amor.
Fotos e texto: Pascom da Paróquia São José/Congonhas – Adaptado