sábado

, 22 de fevereiro de 2025

Encontro do Apostolado da Oração é realizado na Paróquia Sant’Ana, em Carandaí

13 de fevereiro de 2025

No domingo, 09 de fevereiro, a Paróquia Sant’Ana, em Carandaí (MG), realizou um encontro paroquial do Apostolado da Oração (AO), com dezenas de membros e fiéis para um dia de reflexão, oração e fortalecimento espiritual.

O evento foi feito na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e teve como pauta principal a formação sobre a Encíclica  Dilexit Nos (Ele nos amou), Rm 8, 37, conduzida pelo Diretor Arquidiocesano do Apostolado da Oração, Padre Euder Canuto, auxiliado pelos seminaristas Robínson dos Anjos e Jorge Henrique.

A quarta Encíclica Dilexit Nos, publicada pelo Papa Francisco, em outubro de 2024, nas celebrações do 350º aniversário da primeira manifestação do Sagrado Coração de Jesus, ocorrida em 1673, fala sobre o amor humano e divino do Coração de Jesus por nós: “conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele” (1 Jo 4, 16).

Durante o encontro, os participantes também foram convidados a refletir sobre as intenções do Santo Padre para este mês, uma das marcas do AO, que busca unir os fiéis em oração pelas necessidades da Igreja e da humanidade. Ele é, também, dedicado à prática da oração e à oferta de pequenos sacrifícios diários.

A coordenadora do Apostolado da Oração na Paróquia, Eleosina Baeta, conduziu as atividades e destacou a importância da devoção ao Sagrado Coração, “toda nossa vida, tudo que passamos em nossa vida, todos os desafios e alegrias, nós temos de depositar no Sagrado Coração de Jesus. Com uma mão ele indica e com a outra ele estende apontando que tudo se volta para o Sagrado Coração, que acompanha e guia”, destaca a coordenadora.

Padre Euder ressalta sua alegria em participar desse primeiro encontro paroquial, sobretudo, por poder falar da quarta Encíclica promulgada pelo Pontífice, Dilexit Nos, “ou seja Cristo nos amou e perceber o coração de Jesus como a manifestação deste amor divino e humano por toda a humanidade e, para assim, contribuir para a nossa salvação. Estamos neste caminho, procurando, cada vez mais, nos aproximar do coração de Cristo, sua pessoa inteira que nos ama”, ressalta o sacerdote.

Texto: Lucas Teodoro S. Ferreira – Adaptado
Fotos: Renato Cesar

VEJA TAMBÉM