A nova coordenação arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade foi eleita no sábado, 10 de junho, durante a II Assembleia da Pastoral realizada no Centro Arquidiocesano de Pastoral em Mariana.
A nova equipe vai conduzir os trabalhos por dois anos e será composta por Elismas Andrade de Oliveira, da cidade de Ouro Branco, como coordenador arquidiocesano e Maria do Amparo Santana, de Viçosa, como vice-coordenadora. Os coordenadores regionais também foram escolhidos durante a assembleia.
PAE
O Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020) foi outro ponto da pauta. O assessor da pastoral, padre D’Artagnan de Almeida, apresentou os principais pontos do documento. Em seguida, os agentes da pastoral debateram, em grupo, sobre a realidade da Pastoral da Sobriedade, os desafios e conquistas e quais são as próximas metas e prioridades eles devem assumir tendo o PAE como base para os trabalhos.
Uma memória sobre a Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese e uma palavra sobre o ministério de coordenar também foram realizadas durante o encontro.