A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou sua tradicional mensagem de Páscoa, destacando a celebração da Ressurreição de Cristo como um chamado à renovação espiritual e ao compromisso com uma sociedade mais fraterna, justa e reconciliada.
Na nota, a Presidência recorda que a Páscoa é uma oportunidade privilegiada para recomeçar. “Cristo ressuscitado nos conduz a uma existência nova e transformadora”, afirma o texto, que também ressalta o contexto especial do Ano Jubilar, momento que, segundo a Presidência, convida à renovação de todas as dimensões da vida: social, econômica, ecológica e espiritual.
O documento enfatiza princípios como o perdão, a misericórdia e o cuidado com a criação, trazendo o exemplo de São Francisco de Assis como inspiração. “Cantá-lo (o Cântico das Criaturas) significa comprometer-nos com a harmonia da Criação, com um modelo novo de vida marcado pela sustentabilidade na produção, distribuição, consumo e descarte”, destaca a mensagem.
A CNBB também sublinhou o caráter ecumênico desta Páscoa de 2025, marcada pela coincidência de calendários que faz com que católicos e ortodoxos celebrem a data juntos. Para a Presidência, esse fato é um convite ao aprofundamento do diálogo e da comunhão entre cristãos.
Por fim, a Presidência da entidade manifestou solidariedade ao Papa Francisco, desejando saúde e pronta recuperação ao pontífice. “Que ele possa continuar a guiar-nos com sabedoria e compaixão”, diz a mensagem.
A Presidência encerra a nota com votos de uma Páscoa marcada pela esperança e pela alegria que brota da fé no Cristo Ressuscitado.
Clique (AQUI) e confira a mensagem na íntegra.
Texto: CNBB
Foto capa: Thiago Leon – Santuário Nacional de Aparecida (SP)