Na manhã de sábado, 6 de setembro, agentes da Pastoral da Saúde, se reuniram no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana (MG) para uma reunião, que teve como objetivo refletir sobre a importância desta pastoral na Arquidiocese.
O encontro contou com 20 agentes das Regiões Pastorais Mariana Norte, Sul, Leste e Oeste, e debateu a atuação dos agentes nas três dimensões que orientam o trabalho pastoral: Solidária, Comunitária e Político-Institucional.
A reunião foi conduzida pela coordenadora de Pastoral na Paróquia Santa Efigênia, em Ouro preto (MG), Maria do Carmo Coelho Viana. Ela dialogou com os participantes as diferentes formas de fortalecer a atuação da Pastoral nas comunidades, reforçando a importância de um trabalho integrado e comprometido com a promoção da saúde e o bem-estar das comunidades.
Além disso, houve um momento dedicado à preparação para a próxima Assembleia da Pastoral, que será por meio de votações, além da elaboração do calendário de atividades para 2026.
A reunião foi marcada por um grande de entusiasmo e colaboração. Os agentes da Pastoral da Saúde demonstraram-se motivados e revigorados para dar continuidade às ações e projetos em prol do bem-estar das comunidades atendidas. Embora a data e o local já tenham sido definidos, será feito um contato com a secretária arquidiocesana para avaliar a possibilidade de ajustar o encontro ao cronograma do Centro Arquidiocesano de Pastoral, o que pode ocasionar modificações na programação previamente estabelecida.
Texto e fotos: Maria do Carmo Coelho