No programa A Voz do Pastor de domingo, 23 de novembro de 2025, o Evangelho, aborda a solenidade de Cristo Rei do Universo, que encerra o ano litúrgico, e aprofunda mensagem do sacrifício de Jesus na cruz conforme o Evangelista Lucas em seu capítulo 23, versículos de 35 a 43. Ele enfatiza o amor divino, a necessidade da graça para superar o mal e a esperança da salvação.
Em sua reflexão, O Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, ressalta que o amor deve ser pautado, e compreender o amor de Deus nos ajuda a aceitar Sua orientação e o ritmo de vida que Ele propõe, vendo-os como manifestações desse amor.
Para ele, uma relação baseada no amor implica doação total de quem ama e entrega total de quem é amado.
“Deus nos ama profundamente e nós somos filhos de d’Ele, feitos a Sua imagem e semelhança, nosso Senhor Jesus Cristo veio para nos libertar do pecado, da morte, pela sua cruz e ressurreição, de modo que o mal não tem mais poder sobre nós”.
Para o Arcebispo, não podemos vencer o mal sozinhos, pois, por vezes, mesmo querendo fazer o bem, o mal acaba sendo feito. Para isso, todos precisam da graça de Deus para superar o mal em nós mesmos e para fazer o bem.
Pois, é crucial fugir das ocasiões de pecado e não permitir que o mal nos domine. Além disso, não devemos confiar em nossas próprias forças, mas sim pedir a força de Deus para não sermos seduzidos ou arrastados por ele.
Assista à reflexão completa neste domingo a partir das 8h nas redes sociais da Arquidiocese de Mariana ou clicando abaixo: