A Semana Nacional da Vida teve início hoje com o tocar do sino às 12h, em igrejas de todo o Brasil. Este foi o primeiro gesto da iniciativa, acompanhada da recitação da Oração pela Vida. Às 15h e às 18h os sinos voltarão a tocar. Emissoras de televisão de inspiração católica também estão em sintonia com a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
A Semana Nacional da Vida é uma ação que busca conscientizar os católicos sobre o direito à vida, desde o nascimento até seu fim natural. Neste ano, o tema proposto para a ocasião é “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.
Dois gestos foram propostos para marcar a abertura da Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, em 8 de outubro. O sinal da Alegria consiste em fazer soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h desta terça-feira e fazer a oração do nascituro. Para o dia 8 de outubro, o convite é para a vigília pela vida: “Acender o maior número de velas, simbolizando a luz de Cristo, que dá sentido à nossa vida”, sugere o bispo.
Com informações da CNBB