terça-feira

, 30 de abril de 2024

2º Encontro do IAM de Minas Gerais reúne 69 crianças e adolescentes

21 de setembro de 2021 Igreja no Brasil

Em 19 de setembro, aconteceu o 2º Encontrão da IAM – Infância e Adolescência Missionária de Minas Gerais, com o tema “Jesus meu amigo, quero torná-lo conhecido” e o lema: “A Família Missionária acolhe a garotada”.

O encontro foi preparado por crianças e adolescentes que compõem a Equipe de Coordenação Mirim do Estado. Estavam presentes 69 participantes dos grupos de IAM de várias (Arqui)Dioceses e seus assessores.

A secretária nacional da IAM, Irmã Antônia Vânia, ressaltou a importância de cada criança e adolescente viver o carisma da Obra: Oração, Sacrifício e Gestos de Solidariedade. “Jesus é nosso amigo, portanto não podemos deixar de falar daquilo que vimos e ouvimos”, afirmou recordando do lema da Campanha Missionária.

Durante o evento, a coordenação mirim conduziu de forma dinâmica e criativa uma gincana bíblica com premiação para quem fizesse mais pontos. Os premiados foram Isabelle, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano; Miguel e Paulo Arthur da Paróquia São José, da Diocese de Januária e João Paulo, da Arquidiocese de Mariana.

Sandra Bonine, membro da coordenação Estadual da IAM, agradece o empenho e a participação de todos na Missão na Obra, tornando Jesus Cristo conhecido e amado.

Texto e imagem: CNBB Leste 2

Leia aqui outras notícias da Igreja no Brasil e no Mundo

Agenda