sábado

, 27 de abril de 2024

1° Encontro da Escola da Cidadania da Pastoral do Menor é realizado em Ponte Nova

25 de março de 2024 Arquidiocese

No sábado, 16 de março, reuniram-se os adolescentes da Escola da Cidadania (EDC) Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Mariana, para mais uma reunião de formação com a educadora da Pastoral do Menor (Pamen), Dodora Costa.

O encontro aconteceu na Paróquia São Sebastião, em Ponte Nova (MG), e contou com a presença de adolescentes articuladores da EDC das cidades de Coimbra, Viçosa e Ponte Nova, bem como do distrito de Bom Jesus de Cardosos.

À ocasião, os presentes fizeram estudos sobre estatutos e normas, formação da consciência crítica, sistema de recompensa e textos sobre adolescência (Mindset) e o que mais inspira na vida de José, Ester e David com testemunhos dos 21 dias.

Também na oportunidade apresentaram as canções e mapeamento dos pontos mais importantes das comunidades que pertencem, propostas foram tiradas como atividades do encontro do ano anterior. O próximo encontro acontecerá no dia 20 de julho na cidade de Casa Grande (MG).

Formação para os agentes da Pastoral do Menor

Encontro de formação da Pastoral de Menor, em Viçosa (MG).

Já no último mês, em 17 de fevereiro, agentes da Pastoral do Menor estiveram reunidos em Viçosa (MG) para a sua primeira formação neste ano. Na pauta, os presentes refletiram sobre a Campanha da Fraternidade 2024, com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Estiveram presentes o Assessor Arquidiocesano da Pamen, Padre Dario Chaves Pereira, e educandos e educadores de Casa Grande, Coimbra, Ponte Nova, Bom Jesus de Cardosos, Viçosa e Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Durante o encontro, foi destacado sobre a importância do protagonismo juvenil da Pamen e feito o planejamento estratégico utilizando o método FOFA (Forças, oportunidades, fraquezas e ameaças) para o ano de 2024.

Texto e fotos: Pastoral do Menor/Divulgação

Agenda